Kérastase Resistance, tudo o que um cabelo fino precisa

by - março 21, 2020

Para quem me segue no Instagram viu que partilhei um pequeno vídeo, que o podem ver AQUI, onde partilho  os produtos da minha rotina de cabelo que tenho utilizado. 
Os produtos que hoje aqui venho falar, são esses mesmos que utilizei e mostrei no vídeo. A Résistance da marca Kérastase é indicada para cabelos finos, quebradiços, pontas duplas e danificados. Tem o efeito de regeneração e nutrição.



Então começando pelo primeiro produto a aplicar.

1 - Champô Résistance Bain Force Architecte
Reforça o cabelo ligeiramente danificado e enfraquecido 250 ml

A marca promete que:
• Repara a superfície porosa;
• Fortalece o cabelo e previne a quebra;
• Previne pontas duplas e preenche os lugares danificados;
• Reconstrói as fibras capilares danificadas.

Aplico o champô no cabelo molhado, não é necessária muita quantidade pois é bastante concentrado, e faço movimentos circulares até fazer espuma. Repito sempre o champô duas vezes. Em seguida, enxaguo abundantemente e sigo para aplicação do amaciador.


2 – Amaciador Résistance Ciment Anti-Usure
Tratamento de fortalecimento para cabelos fracos e danificado para pontas duplas 200 ml

A marca promete que:
• Regenera e revitaliza eficazmente as fibras capilares das raízes às pontas
• Combate as pontas duplas e unifica-as
• Fortalece e refirma o cabelo frágil
• Deixa o cabelo suave e macio ao toque.

Retiro o excesso de água. Aplico uma pequena quantidade do produto no cabelo húmido coloco no comprimento e nas pontas. Deixo atuar 2 a 3 minutos e enxaguo.


3 – Protetor térmico Résistance Ciment Thermique
Tratamento termo ativo reparador para cabelo frágil e danificado 150 ml

A marca promete que:
• Penetra na fibra capilar e fortalece-a
• Fortalece o cabelo frágil e proporciona-lhe brilho
• Renova a camada protetora exterior do cabelo.

Aplico a loção no cabelo lavado e seco com uma toalha, ao longo do comprimento e nas pontas. Insisto mais na zona da frente e da franja pois é a zona mais danificada e que dou mais calor. Não enxaguar. Seco o cabelo com secador e faço o styling normal.


A minha opinião:
De todas as gamas da Kérastase esta é a que me conquistou por completo. 
O champô é a melhor coisa de sempre hidrata os cabelos finos sem os deixar pesados ou oleosos – o que é muito difícil conseguir isso num champô. Quem tem cabelo fino com tendência a oleoso sabe que se usa um champô com alguma hidratação a oleosidade não vai tardar a aparecer, mas esta linha é incrível, não sei que raio meteram eles no champô. O meu cabelo é muito seco nas pontas, mas mesmo muito seco, mas a raiz tende a ser mais oleosa e esta linha veio “salvar” o meu cabelo.

O amaciador surpreendeu-me bastante, pois por norma não gosto de amaciadores, mas este veio me provar que estava enganada e que tinha de dar uma segunda oportunidade a uma série de amaciadores, pois existe coisas muito boas no mercado. Ele hidrata muito bem sem deixar o cabelo pesado nem mole, é o amaciador perfeito.

O protetor térmico penso que faz o seu trabalho, dos três produtos, é o mais difícil de avaliar pois não se vê concretamente a sua eficácia, no entanto este já é a segunda embalagem que utilizo e por si só deve dizer que gosto.

You May Also Like

0 comentários

Não te esqueças, comenta aqui a tua opinião ou dúvidas.
A tua opinião é importante.